Como podemos acelerar a transição para uma cultura responsável e regenerativa ? // How can we accelarate the transition for a responsible and regenerative culture ?

O texto esta em Português e Inglês. // This text is in Portuguese and English.

---

Nota: os links no texto são para sites em Inglês.

Eu adoro a Gestão de Possibilidades // Possibility Management. Mudou a minha vida. Está a mudar a minha vida. Abriu as portas das prisões em que eu me havia metido. Deu-me distincõesmapas de pensamento e ferramentas para que eu cumpra o meu destino. E a Próxima Cultura é sobre Jogos Mundo Gaia. Eu sou um Feiticeiro Evolucionário. Eu seguro espaços para que o novo se manifeste. Eu sou um construtor de jogos mundo e o meu jogo mundo é suportar outros construtores de jogos mundo a fazerem a transição e/ou construir jogos mundo Gaia

Eu sou um construtor de jogos mundo desde sempre e nos últimos 20 anos, comecei a suportar outros construtores de jogos mundo. Usando Gestão de Possibilidades nos últimos 6 anos, comecei a notar que a Gestão de Possibilidades é um elemento chave, no sentido em que as pessoas mantém a sua autoridade e permitirem-se seguir o seu coração e alma; permite as pessoas aprenderem a trabalhar em equipa e se mostrarem plenos numa equipa (e não só a parte profissional ou permitida), para feedback e coaching, para suporte, para aceitação, para amor, para colocar limites, para autenticidade nos 3 mundos. E não é suficiente. Eu - Nós - necessitamos de mais distincõesmapas de pensamento e frameworks para construir Jogos Mundo Gaia - que são de Gaia, baseados no lugar e na essência, com colectivos de pessoas, durante vários anos, talvez decádas.

E.C.C.O. trouxe-me o Desenvolvimento Regenerativo. E, à medida que eu mergulhava no Desenvolvimento Regenerativo parecia-me, que se encaixava perfeitamente com a Gestão de Possibilidades . O Desenvolvimento Regenerativo defende que as pessoas para desenharem culturas regenerativas primeiro têm que mudar-se a si próprios - esse é o trabalho da Gestão de Possibilidades . E a Gestão de Possibilidades defende que os jogos mundo precisam evoluir para jogos mundo Gaia - esse é o trabalho do Desenvolvimento Regenerativo. Eu tive está intelecção. O Gil também, só que pelo outro caminho. O Gil começou com o Desenvolvimento Regenerativo e quando chegou ao a Gestão de Possibilidades teve a mesma intelecção. Decidimos, Gil e eu, criar um novo jogo mundo para investigar este encontro dentro de nós, honrando cada uma das práticas, cada comunidade de prática: o trabalho de cada uma destas comunidades é muito importante para todos nós! Chamamos a este novo jogo mundo'PM e RD encontram-se um ao outro', PM+RD. A nossa pergunta de investigação é: Pode o PM+RD acelerar a transição para uma Cultura Responsável e Regenerativa em Portugal ?

Dentro de mim são complementares, num certo sentido até parecem a mesma prática. E eu estou consciente que são diferentes jogos mundo, com diferentes comunidades de prática, com história diferente (caixa) - Gil e eu exploramos o que é comum e diferente num artigo em 3 partes Can you be Regenerating the World, Serving a Community and Developing Yourself, simultaneously? (em inglês).

Tenho algumas propostas para ti:


(*) Pede outras possibilidades, se for do teu interesse, e.g. ETB em Inglês.

Estou a fazer estas propostas porque o Gil e eu temos esta necessidade arquetípica de termos uma equipa com pessoas que tenham as duas práticas para ajudar a desenhar experimentos, para avançarmos com esta investigação.

------ In English.

I love Possibility Management. It change my life. Open the doors of the prisons that I closed my self. Give me distinctionsthougthmaps and tools for me to fullfill my destiny. And Next Culture is about Gaian Gameworlds. I am a Evolutionary Sorceress. I holdspace for the new to manifest. I am a gameworld builder and may gameworld is to support others gameworld builder to transition and/or to build Gaian Gameworlds

I am a gameworld builder since ever and in the last 20 years I start supporting others to be gameworld builder. Using Possibility Management in the last 6 years, I notice that Possibility Management is a key element, in the sense that allows people to stay in there own authority and follow their heart and soul; that people learn to work in teams and be fully in teams, for feedback and coaching, for support, for acceptance, for love, for boundaries, for authenticity in the 3 worlds. And his not enough. I - We - need more distinctionsthougthmaps and frameworks to build Gaian Gameworlds - this are Gaian, place and essence based, and with collectives of people, during several years, maybe decades.

E.C.C.O. brought me Regenerative Development. And, as I dive in Regenerative Development it look to me, that has a perfect fit with Possibility ManagementRegenerative Development defends that people to design regenerative cultures must shape them selfs first - that is Possibility Management work. And Possibility Management defends that gameworlds need to be Gaian Gameworlds, to transform themselfs in Gaian Gameworlds - that is Regenerative Development  work. I had this insight. Gil also in the opposite way. Gil started by Regenerative Development and when he arrived to Possibility Management he had the same sensations. We decides to create a new gameworld to research this meeting inside us, hounoring both practices, both communities of practice: it is a very important work for all of us! We call this new gameworld'PM and RD meet each other', PM+RD. Our research questions is Can PM+RD accelerate the transition for a Responsible and Regenerative Culture in Portugal ?

Inside me they seems complementary, in a way, the same practice. And i’m aware that they are to different gameworld, to different communities of practice with different history (box) - Gil and I explored this in the 3 part article Can you be Regenerating the World, Serving a Community and Developing Yourself, simultaneously?

I have proposals for you:

  • If you have Expand the BOX, please consider doing the Expand the PLACE (3 days in July.2022 - see bellow)*
  • If you have TRP (or equivalent in RD), please consider doing the Expand the BOX (4 days in May.2022 - see bellow)*
  • If you don’t have none, consider doing both*


(*) If you want other possibilities, please ask.

I’m making this proposals because Gil and I have this archetypical need of having a team with more people with both practices to help in designing new experiments, for going forward with that question.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cavitando a minha Cultura.

Celebrando 7 anos de aprendizagens no caminho da sociedade 4.0

MOVIMENTO manifesto * Janeiro de 2011