Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Fevereiro, 2011

Livros para miúdos e graúdos

[Pares de] Livros para miúdos e graúdos

Com as minhas leituras e com as leituras dos meus filhos, tenho visto que determinados temas são tratados tanto para a geração dos pais (graúdos) tanto para a geração dos filhos (miúdos).

Deste modo, podemos comprar livros aos pares, que trabalham as mesmas temáticas para pais e filhos.

Num ignite #8, Margarida Branco, apresentou o tema Ler por aí, onde sugeria outro par: livro - local.

MOVIMENTO manifesto * Janeiro de 2011

Recomendo vivamente a leitura deste manifesto.
MOVIMENTO manifesto * Janeiro de 2011


....
Manifesto ‘Movimento’
1º Draft por Marco de Abreu * Janeiro de 2011

Para todo o lado que ‘olhamos’ - um olhar com todos os sentidos - vemos, melhor dizendo, sentimos que ‘algo tem de ser feito’. Há uma sensação no ar que ‘não estamos bem’, que vamos ter que ‘fazer qualquer coisa’, que a ‘coisa mudou’. Pela ‘coisa’ podemos estar a falar da nossa empresa (cada um que escolha a sua), comunidade (e.g. aldeia, cidade), país (e.g. Portugal), espaço económico (e.g. Comunidade Europeia), planeta (e.g. Terra). Os sintomas são mais que muitos, parece que não há dinheiro que chegue, recursos naturais que cheguem, há crises do clima, financeiras, agrícolas, florestais, políticas, há catastrofes naturais, ...

Uns pressagiam revoluções, outros anseiam por um salvador, muitos baixam a cabeça, muitos arregaçam as mangas e ‘fazem algo’, muitos olham a volta e procuram pistas, sinais, procuram descodificar o que s…