Sinto-me Americano!

Estranha sensação esta manhã: sinto-me Americado! é a segunda vez nesta década: a primeira em 11 de Set (9/11); a segunda hoje. As razões são diferentes! Mas a ideia de fundo é a mesma: a força da liberdade!

Uma confição: também votei Obama!
Uma declaração: gostei muito do McCain - era um grande candidato!

Gosto da palavra e da ideia de mudança!Sou romantico (estou a descobrir!) e gosto da ideia do preto e do branco, um presidente a outra uma casa! Gosto da tolerância e do respeito pelo outro!
Pelo pragmatismo! Pelas políticas externas!

Por ter conseguido inscrever a palavra esperança no imaginário do Mundo!

O Presidente Obama tem feito com que eu me lembre muitas vezes dos valores de Capra: conservation, cooperation, quality e partnership! (ver pensamento XI).

Espero que ele consiga defender os interesses do EUA com eles valores como pano de fundo! Será uma grande exemplo e uma grande mudança para todos nós!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cavitando a minha Cultura.

Celebrando 7 anos de aprendizagens no caminho da sociedade 4.0

Metáfora